ArcelorMittal – Ctrl Cultura e Esporte

A Voltz concebeu e desenvolveu para a Fundação ArcellorMittal, o sistema Ctrl Cultura e Esporte. O sistema foi criado para o gerenciamento de projetos culturais, numa estrutura de gavetas aonde o gestor tem a possibilidade de analisar os dados do projeto, assim como ter uma visualização geral dos investimentos e desembolsos.

Através de uma agenda ou lista e possível ter uma visão de todos os projetos assim como as pendências de cada um deles. Além de informações precisas é possível ter comentários em todas as etapas e acessar e dar downloads nos mais diversos documentos relacionados a cada etapa do projeto. Foram 6 meses de desenvolvimento, em parceria com a RDI – Digital Intelligence e a partir de um fluxograma original desenhado por Marcelo Santos, ex-gerente da Fundação.

Cadastro dos projetos e análise
Tudo começa quando um proponente acessa a página pública de criação de propostas e preenche o formulário com informações relevantes sobre o projeto e inclui também algumas mídias (fotos, vídeos, textos, áudios, etc.). Estas propostas são então analisadas pelo Gestor do sistema e encaminhado a um Comitê. Caso o projeto seja aprovado, após o período de negociação, um funcionário designado pela Fundação irá incluir os registros de evidência da execução de cada evento. O planejamento financeiro também é gerenciado pelo sistema.

Agenda
Assim que o usuário realiza login no sistema, ele é automaticamente redirecionado para a página de Agenda. Na agenda de eventos é possível extrair relatórios do sistema e consultar os eventos agendados. Existem 3 (três) modos de visualização: Lista, Mês e Semana.

Gestão dos projetos
A partir da Agenda ou da página de índice de projetos é possível navegar até um Projeto específico. Todo Projeto está dividido nas seguintes gavetas: Projeto, Informação, Midiateca, Processo, Recursos, Agenda, Registro de Evidências e Análise do Projeto.

As informações financeiras do Projeto, são visíveis desde a captação dos recursos das várias Unidades de Negócio da ArcelorMittal até o desembolso. As informações da Captação e do Desembolso são editáveis e podem causar pendências. Já o Resumo de desembolso é apenas uma tabela de valores calculados sintetizando os valores recebidos e gastos e indicando um saldo por Unidade de Negócio.


Categoria: Internet em 16/04/2015    


 

Deixe seu comentário