Revista Arte, Democracia, Utopia no Século XXI – FMC

Foi lançada no dia 14 de dezembro de 2019, a “Revista Arte, Cultura e Democracia no Século XXI”, durante evento promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Fundação Municipal de Cultura na Quixote Livraria e Café. A publicação integra a Coleção Cultura e Pensamento e reúne textos dos convidados do Encontro Internacional Arte, Cultura e Democracia no Século XXI, realizado em agosto, em Belo Horizonte. A revista será distribuída gratuitamente aos presentes.

A revista traz artigos de Ailton Krenak (Brasil), Álvaro Restrepo Colômbia), Antônio Nêgo Bispo (Brasil), Jorge Blandón (Colômbia), Jose Antonio Mac Gregor (México), Juca Ferreira (Brasil), Fabíola Moulin (Brasil), Leda Maria Martins (Brasil), Lucero Millán (Nicaragua) Maria Thaís (Brasil), Paulo Pires do Vale (Portugal) e Renata Marquez (Brasil).

A Coleção Cultura e Pensamento inaugura uma política editorial de divulgar e disponibilizar reflexões produzidas a partir de iniciativas promovidas pela Secretaria Municipal de Cultura e pela Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte. A criação da Coleção busca fortalecer uma política pública para a cultura que tenha como um de seus pilares a disponibilização gratuita e a democratização de acesso ao conhecimento e à produção artística e cultural, de uma forma plural e inclusiva.


O projeto pretende ampliar o debate sobre o papel da cultura, da gestão, das políticas públicas e da participação dos cidadãos, correlacionando-os aos temas emergentes no mundo contemporâneo e seus reflexos na vida da sociedade brasileira e das cidades.


Categoria: Editorial em 15/12/2019    


 

Deixe seu comentário