3º Hong Kong International Mobile Film Awards

TIPOEMA – Movimento 1 from Voltz Design on Vimeo.

O filme de animação Tipos Móveis é derivado do vídeo Tipoema – Movimento Um, e foi um dos 10 selecionados pelo Festival Vivo Arte.Mov para participar do 3º Hong Kong International Mobile Film Awards. Ao todo, 10 países selecionaram 10 filmes também e a partir de uma seleção de um júri internacional, fomos escolhidos para representar o Brasil. Durante a cerimônia realizada em 24 de março de 2013 em Hong Kong, levamos também o troféu de prata na categoria animação, dentro dos 10 filmes finalistas. Fomos o único representante das Américas neste festival mundial de conteúdo para celular.
Além da entrega dos prêmios, aconteceu depois uma conferência dentro de um evento mundial de cinema e televisão (Hong Kong International  Film e TV Market), onde tivemos que apresentar como o nosso filme foi feito para uma platéia de estudantes e de gente do mundo inteiro. Os outros troféus foram para Alemanha, Austrália, França e Tawian. O Grande vencedor foi o trabalho da Espanha, que ganhou melhor filme, melhor drama e melhor filme para celular.

A experiência vivenciada em Hong Kong, deu para ver um pouco mais sobre o rumo que o mundo está tomando em relação aos conteúdos e plataformas de exibição. Por aqui quase todas as pessoas tem um celular e um tablet. Ficam o tempo inteiro conectados, seja no metro, nos restaurantes, nas ruas, jogando, acessando redes sociais ou assistindo alguma coisa.
Hong Kong é uma cidade-estado da China, tendo como base da economia o sistema capitalista. É um importante porto de comércio de todo tipo, uma das cidades mais densamente povoada do mundo e o império das empresas de tecnologia de comunicação. O mundo inteiro está aqui. A cidade está toda em obras, com arranha-céus por todos os lados. As construções utilizam uma tecnologia milenar de bambu como estrutura de trabalho. É a modernidade e a tradição em convívio.


Créditos:
Concepção e montagem: Cláudio Santos e Leonardo Dutra
Trilha sonora: Lucas Miranda
Pré-edição: Luis Morici
Realização: Voltz Design
Parceria: Santa Rosa Bureau Cultural
Agradecimentos: Rodrigo Minelli (in memorian)

Categoria: Animação, Evento, Voltz em 24/03/2013    


 

Deixe seu comentário