indie 15 :: relato do processo 02

Terça-feira: dia 15.07.15 // Star Vídeo // Bairro Vila Paris
A conexão entre a tipografia e as locadoras acontecem por serem lugares onde a desmaterialização está gerando um efeito que modifica o sentido destes espaços.

A Star Vídeo está na Praça José Cavallini há mais de 25 anos e é talvez uma das poucas existentes na grande BH. Possui um acervo de aproximadamente 12.000 DVDs e Blu-Ray. Sérgio Penido foi proprietário por 20 anos. Hoje arrendou e quem está à frente é Randolfo, que trabalhou em estúdio de cinema em NY, foi representante de filmes e também é dono de uma locadora em Divinópolis, a Delta Vídeo e Vendas, com um acervo de mais de 50.000 títulos.

Durante os dias em que ficamos imersos produzindo a animação, pudemos perceber como as pessoas que ali frequentam criam uma relação de proximidade com Randolfo e entre elas, ao trocar conversas, analisar e sugerir filmes, pedir informações, etc. Um trabalho de curadoria e de escolhas que estabelece um universo rico de trocas e de relacionamento social.

Outra relação que estabelecemos foi a de que os brancos e linguotes da tipografia se assemelham às fitas que estão nas prateleiras. Fizemos uma composição com as caixas de DVD, onde a assinatura da vinheta será uma animação em stop motion das fitas em movimento, que ao serem viradas do preto para suas lombadas, revelam o nome Indie, no meio desse universo.

Animação, fotos e vídeos: Cláudio Santos Rodrigues, Leonardo Dutra e Vicente França
Colaboração: Fábio Penido
Agradecimento: Randolfo (Star Vídeo-BH/Delta Vídeo e Vendas- Divinópolis)
Realização: Zeta Filmes

Categoria: Animação, Evento, Experimental, Filme, Mostra, Tipografia, Video em 15/07/2015    


 

Deixe seu comentário