simbio 2016

O Simbio  é um evento no qual participamos desde a primeira edição, tanto com a identidade visual assim como um dos trabalhos. “Almanaque de Perdas Fracassos e Trasnformações”.

A palavra simbiose é definida como uma associação entre dois seres vivos na qual ambos são beneficiados. No 5ª Simbio, aberta a partir do dia 21 de fevereiro no Espaço Mari’Stella Tristão, no Palácio das Artes.


Para esta edição foram convidados os artistas plásticos Aruan Mattos e Flavia Regaldo, o músico Barulhista, o fotógrafo João Castilho, o designer Shima, a bonequeira Cássia Macieira e o grafiteiro Warley Desali. Cada um deles, por sua vez, foi desafiado a convidar outros artistas para trabalhar em um objeto. A idealização e direção artística é de Jeff Santos, com Mercado Moderno, Kika e Francisca Caporali (Ja.ca).

Para a identidade visual desta edição Jeff sugeriu o uso do recurso gráfico da Risografia. Daí iniciamos um série de testes com o pessoal da Entrecampo, de Ricardo Portilho (que já foi designer na Voltz entre 2002 e 2004) e Graziani Riccio. Foram vários testes de preparação das imagens e de composição para se chegar no resultado de cartazes que funde as imagens dos artistas.

FICHA TÉCNICA

Direção de Criação: Cláudio Santos Rodrigues
Designers: André Travassos, Cláudio Santos Rodrigues e Luís Matuto
Produção: Alessandra Maria Soares e Renato Moura
Preparação de arquivos e impressão em Risografia: Entrecampo


Categoria: Evento, Experimental, Identidade Visual, Sinalização em 26/01/2016    


 

Deixe seu comentário