Voltz 1996/2016 – por onde começar?

A Voltz Design iniciou suas atividades oficialmente no dia 15 de fevereiro de 1996. Nesta época, aconteciam os shows de rock independente no Bairro Santa Tereza e em outros pontos isolados da cidade. As ilhas de edição de vídeo não linear eram lugares quase inatingíveis, mas nas horas de folga produzia-se videoarte que circulava através de festivais e mostras. As leis de incentivo eram uma novidade que ajudaram a viabilizar várias iniciativas. Era também o início da internet por aqui. Participamos e contribuímos em vários destes episódios e vimos muita coisa avançar, evoluir, multiplicar e outras terem seu próprio ciclo de vida.

A partir de agora vamos fazer publicações relativas a essas conexões entre a Voltz e a cultura de Belo Horizonte e de Minas Gerais. A ideia é ir revelando as pessoas que estavam e que estão envolvidas em vários destes projetos, fatos e curiosidades, a partir de ciclos temporais, suas conexões e expansões. Através de um infográfico pretendemos ampliar as potências dessas conexões através dos relatos das pessoas envolvidas: designers, músicos, bailarinos, atores, cenógrafos, estilistas, escritores, artesãos, programadores, produtores, diretores, cineastas, videoartistas, técnicos, jornalistas, empreendedores, gestores etc. Assim, teremos o resgate da memória coletiva.

Iniciaremos essa história a partir da nossa versão e a ideia é que as pessoas possam colaborar acrescentando mais informações, contribuindo assim para a continuidade e as diferentes possibildiades de se contar essa história através de muitas vozes e visões. Pretende-se, ao final deste ano, ter uma visão expandida de tudo isso através da colaboração dos participantes. Acompanhe!!!


Categoria: #voltz20anos em 14/02/2016    


 

Deixe seu comentário