Pátio Digital Academy

É possível trabalhar e ter sucesso com aquilo que temos paixão?

Foi com esse tema que no dia 29 de agosto aconteceu a primeira live do Pátio Digital Academy, uma plataforma inovadora e gamificada de aprendizado online que forma novos profissionais para as indústrias de jogos e animações digitais. Foi uma conversa com o Cristiano Seixas, cofundador da Casa dos Quadrinhos e do Pátio Digital Academy. Cristiano é roteirista, diretor de criação e lançou recentemente uma adaptação do roteiro original de Alien: O Oitavo Passageiro para os quadrinhos. Junto com ele estava Cláudio Santos, cofundador e diretor de criação da Voltz Design, uma empresa com mais de 20 anos que foi pioneira no desenvolvimento e no uso de diversas tecnologias. Cláudio também é professor da Escola de Design da UEMG e já abriu portas e caminhos para vários talentos no início da carreira.

No primeiro bloco da live, Cristiano e Cláudio falaram um pouco de suas experiências, de como nasceu o Pátio Digital Academy e deram detalhes importantes sobre o curso de jogos e animações digitais. No segundo bloco entraram ao vivo respondendo perguntas e anunciando a abertura do curso que começou no dia 2 de setembro.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.patiodigitalacademy.com.br

A plataforma digital e a loja do Pátio Digital Academy foi desenvolvida em 4 meses de muito trabalho, no meio da pandemia, com uma equipe coordenada pela Voltz junto com Guilherme Lessa, Ivan Michel de Castro + Casa dos Quadrinhos, Ghost Jack Entertainment, Nautilos Marketing Digital e D&J Educacional. Além disso, a Voltz é responsável pela comunicação e presença digital dessa nova experiência educativa na área de games e animação digital.

O que é o Pátio Digital Academy?

É uma plataforma pra quem quer se tornar um profissional de jogos digitais, animações e projetos de realidade virtual e realidade aumentada em diversas plataformas, você está no lugar certo! O Curso de Formação Profissionalizante em Artes e Jogos Digitais é uma iniciativa da Casa dos Quadrinhos e da Ghost Jack Entertainment em parceria com o Centro Técnico Audiovisual – CTAv e a Agência Nacional de Cinema – ANCINE.

Ao longo do curso, serão oferecidos conhecimentos de animação, personagem, transmídia, programação, modelagem 3D, design, testes, implantação e desenvolvimento de projetos em VR e AR, além de gamificação, ambientes e objetos de cena, conceitos de interfaces gráficas, planejamento, elaboração de personagens e planos de negócios para o mercado de games.

Ao concluir os dois módulos do curso, você receberá um certificado de formação com a chancela da ANCINE – um ativo que pode abrir portas e fazer a diferença no início de uma carreira de sucesso. Com um amplo material didático, vídeos e exercícios interativos, o curso é ministrado por mentores experientes com trabalhos reconhecidos.

Na área de conteúdo da plataforma que se chama REVIEW, veja uma matéria com o C0-fundador da @casadosquadrinhos e um dos mentores do Pátio Digital Academy. Nesta reportagem exclusiva de @anneoliverart, ele e seu parceiro @guilherme_balbi falam sobre a adaptação do roteiro original de Alien para os quadrinhos, que tem liderado as vendas da @darkhorsecomics desde o seu lançamento! Confira também as dicas do Cristiano para quem quer ser roteirista ou concept artist de quadrinhos, games e animações!

https://www.patiodigitalacademy.com.br

Siga nas redes sociais:

Instagram: @patiodigital
Facebook: patiodigitalacademy
Linkedin: patiodigitalacademy


Categoria: Internet, Plataforma, Presença Digital em 22/08/2020    


 

Deixe seu comentário