Estação Mountain Bike – Itabira

A Voltz desenvolveu a identidade visual do projeto Estação Mountain Bike. Realizamos também a sinalização na cidade de Itabira na sua versão Circuito de Bicicletas Entre Parques.

O BikeStation se trata de um projeto de infraestrutura turística para dar apoio ao turismo com mountain bike. Atendendo também outros segmentos de turismo passando informações sobre o caminho, a rota e as trilhas onde já está implantado.

Dentro da área urbana, no centro da cidade está o Parque da Água Santa, o local é famoso por um poço de águas termais que brotam de fraturas nas rochas a grandes profundidas e que segundo a população local, teria propriedades medicinais.

Ainda nas opções dentro da área urbana da cidade, a pouco mais de 2 km do centro, está o Parque da Mata do Intelecto ou Parque do Campestre com 35 hectares, onde está localizado o Pico do Amor, um mirante onde é possível ter uma visão panorâmica da cidade. O local recebe apresentações culturais, pois ali está localizado o Memorial Carlos Drummond de Andrade. Alguns trechos do parque também fazem parte dos Caminhos Drummondianos.


A pouco mais de 20 km do centro da cidade está o Parque Ribeirão São José, um local que só agora se abre de forma estruturada para o público e onde funcionava a antiga Usina Hidroelétrica de Itabira, inaugurada em 1915 que tem como destaque o maquinário de fabricação alemã que foi levado do Rio de Janeiro em carro de boi até Itabira, sendo a primeira usina a gerar energia para a cidade e que esteve em funcionamento até meados de 1965.

O projeto inicialmente foi implantado em Sabará em 2017 como protótipo com 01 Estação, em Conceição do Mato Dentro em com 18 Estações, agora em Itabira com 15 Estações e Mariana com 21 Estações.


Categoria: Identidade Visual, Sinalização em 17/12/2020    


 

Deixe seu comentário